O deputado federal William Woo esteve mais perto de uma de suas paixões, o surf, neste mês de setembro. Ele prestigiou três eventos realizados pelo Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf), entidade da qual o político é um grande parceiro.
Entre os dias 16 e 18 de setembro, aconteceu em São Paulo a sexta edição do Congresso Brasileiro de Surf, um encontro para debater a situação atual do surf e pensar no que pode ser feito para a melhoria do esporte.
Na cerimônia de abertura do evento, William Woo foi representado por seu assessor político Roberto Sekiya. “O deputado é um grande admirador do surf. Ele costuma dizer que entrou na vida pública para ajudar o esporte. Os primeiros eventos apoiados por ele foram os do Ibrasurf, através do Alexandre Zeni”, revelou Sekiya.
Além do assessor político de Woo, participaram da cerimônia o Secretário de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, o coordenador de esportes radicais da capital paulista, Thiago Lobo, o presidente do CREF/SP, Flavio Delmanto, o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o “Silvério” e Magic Paula, diretora geral do Centro Olímpico Ibirapuera, onde o evento foi realizado.
No sábado seguinte ao Congresso, aconteceu a Virada Esportiva 2009. William Woo compareceu ao Pacaembu, onde o Ibrasurf ministrou aulas gratuitas de Surf e Stand Up Paddle, além da clínica de apneia, para a população.
Já no dia 27 de setembro, domingo, William Woo desceu a serra e foi conferir de perto a final da primeira etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf, promovido pelo Ibrasurf, em parceria com o deputado federal.
Ele entregou a premiação aos campeões e falou da satisfação em ver o surf feminino crescendo a cada dia. “Antigamente, quando eu era mais jovem, era muito difícil ver uma garota no mar. Hoje em dia as meninas estão quebrando, não existe mais um lugar, uma barca de surf, que não tenha uma garota junto. Essas meninas estão de parabéns, isso engrandece muito nosso esporte”, afirmou William Woo.
“Com certeza, William Woo é o político que mais tem ajudado o surf brasileiro nos últimos anos. Graças a ele e à sua equipe, diversos eventos estão sendo realizados no país, como o Circuito Paulista Universitário, o Circuito da Grande São Paulo e também a etapa do WQS no Guarujá. Cabe agora aos surfistas lembrarem disso na hora da eleição, pois realmente precisamos de um representante como o William no poder público”, ressaltou Alexandre Zeni, diretor do Ibrasurf.
Marilia Fakih
]]>