Uma triagem de “gala” vai abrir o SuperSurf de Ubatuba, com a primeira chamada marcada para as 8 horas da quinta-feira (23/07) na Praia de Itamambuca. Embalado pelas duas finais seguidas nas etapas do WQS realizadas nas duas últimas semanas, inclusive ganhando a encerrada sábado em Saquarema (RJ), o catarinense Neco Padaratz é uma das atrações.
Outra é o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que até o ano passado defendeu o Brasil na elite mundial do ASP World Tour. Oito surfistas vão brigar pelas duas vagas que completam o quadro de 48 participantes da categoria masculina. As dezoito da feminina estão definidas e a ubatubense Camila Cássia volta a ser convidada para defender o terceiro lugar no ranking.
Mas, o grande destaque entre as meninas é outra surfista de Ubatuba, Suelen Naraisa. Ela venceu a primeira etapa na Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP), lidera a corrida pelo título feminino e também ganhou as duas últimas edições do SuperSurf na Praia de Itamambuca. O inédito tri consecutivo pode vir nesta semana.
Suelen ainda tem uma vitória em 2005 e um vice-campeonato em 2003, quando perdeu a bateria decisiva para a tetracampeã brasileira Tita Tavares, mas ela já deu o troco na cearense em 2008.
“Este lugar é maravilhoso! Temos todos os tipos de onda em Itamambuca, direitas, esquerdas, cavadas, gordas, longas, curtas”,destaca Suelen Naraisa. “Tenho treinado bastante e as expectativas são as melhores possíveis. Hoje tenho certeza de que aprendi a surfar em Itamambuca e sei que todos vão estar torcendo para mim lá”.
As meninas também estarão de prontidão para a chamada das 8 horas da quinta-feira, pois elas podem inaugurar o SuperSurf de Ubatuba, dependendo das condições do mar no primeiro dia.
Mas, normalmente as etapas estão sendo iniciadas com as triagens masculinas e Neco Padaratz está escalado na primeira bateria do dia com o carioca Leandro Bastos, o pernambucano Alan Donato e um convidado da cidade a ser definido pela Associação Ubatuba de Surf (AUS). Na segunda, o carioca Leonardo Neves pega o cearense Pablo Paulino, o paulista Flávio Nakagima e o catarinense Felipe Ximenes.
Triagens
1 Leandro Bastos (RJ) x Alan Donato (PE) x Neco Padaratz (SC) x convidado de Ubatuba
2 Pablo Paulino (CE) x Flávio Nakagima (SP) x Felipe Ximenes (SC) x Leonardo Neves (RJ
Primeira Fase Masculina
1 Jorge Spanner (RJ) x Beto Mariano (SC)
2 Victor Ribas (RJ) x Guilherme Ferreira (SC)
3 Fábio Carvalho (SC) x Saulo Junior (SP)
4 Davi de Jesus (SC) x Ulisses Meira (PB)
5 Thiago de Sousa (CE) x Adilton Mariano (CE)
6 Bruno Moreira (SP) x Tomas Hermes (SC)
7 Heitor Pereira (SP) x Péricles Dimitri (PR)
8 Diego Rosa (SC) x Fábio Silva (CE)
9 Guga Arruda (SC) x Diego Santos (SP)
10 Guilherme Herdy (RJ) x Danylo Grillo (SP)
11 Halley Batista (PE) x
12 Hizunomê Bettero (SP) x Bruno Santos (RJ)
13 David do Carmo (SP) x Marcelo Trekinho (RJ)
14 Danilo Costa (RN) x Márcio Farney (CE)
15 Flávio Costa (BA) x classificado nas triagens
16 Rudá Carvalho (BA) x classificado nas triagens
Primeira Fase Feminina
1 Nathalie Martins (PR) x Gabriela Teixeira (RJ) x Marina Werneck (SC)
2 Diana Cristina (PB) x Krisna de Souza (RN) x Erica Prado (BA)
3 Suelen Naraisa (SP) x Juliana Quint (SC) x Gabriela Ribeiro (RJ)
4 Tita Tavares (CE) x Luana Coutinho (SP) x Chantala Furlanetto (SC)
5 Andréa Lopes (RJ) x Gabriela Leite (SC) x Bruna Queiroz (SP)
6 Taís de Almeida (RJ) x Camila Cássia (SP) x Brigitte Mayer (RJ)
Fonte:
Triagem de “gala” abre o SuperSurf em Ubatuba
21
jul