A Confederação Brasileira de Surf e o IBRASURF estão coordenando o projeto de regulamentação e padronização das Escolas de Surf no Brasil.
O objetivo principal é estabelecer procedimentos que normatizem a atividade e criem um modelo a ser seguido pelas escolas homologadas, trazendo mais profissionalismo e segurança a todos os envolvidos nas aulas de surf.
“O primeiro passo neste processo é conhecer melhor a situação atual das Escolas de Surf atuantes em nosso país, para podermos ter uma visão panorâmica da nossa realidade e assim definir parâmetros que possam ser seguidos pela maioria.”, explica Alexandre Zeni, responsável pelo departamento de Escolas de Surf da CBS.
Dessa forma, elaborou-se um questionário para traçar um perfil da atividade e receber dúvidas, criticas e sugestões que auxiliem no processo. O objetivo deste questionário é verificar como as escolas de surf estão atuando em relação à formação profissional dos instrutores, o atendimento ao cliente, a didática e a participação social em que está inserida.
Com base nas informações obtidas, será proposta a regulamentação e o posterior reconhecimento das Escolas Homologadas àquelas que cumprirem os requisitos e diretrizes estabelecidas, como acontece em países como Austrália e França.
Para cadastrar a sua escola e responder ao questionário acesse o link http://www.fluxexperiences.com.br/home/aulasdesurf/cadescolas.php
]]>