Começa nesta terça-feira, 7 de julho, o Maresia Surf International,na Praia Mole,
A prova conta com 144 surfistas de 17 países e oferece premiação de 145.000 dólares e 2.500 pontos no ranking da divisão de acesso. O catarinense Alejo Muniz competiu até sábado na África do Sul e já está escalado na primeira bateria do evento.
“O ponto mais importante dessa nova passagem do WQS pelo Brasil é fundamentalmente o corte do meio do ano no ranking, cujo seeding (ranking de entradas) muda para o da classificação atual”, destaca Roberto Perdigão, diretor da ASP South America.
O Maresia Surf Internationalvai até domingo na Praia Mole e na próxima semana tem a estréia do Rip Curl apresenta Coca-Cola Saquarema Prona Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
No momento, apenas dois brasileiros aparecem no grupo dos quinze surfistas que o WQS indica para completar a elite do ASP World Tour, o potiguar Jadson André em quarto lugar e o catarinense Marco Polo em 13º.
Depois, os mais próximos da zona de classificação são o catarinense Jean da Silva em 21º, o paulista Wiggolly Dantas em 25º e o carioca Yuri Sodré em 27º. O uruguaio Marco Giorgi, que mora
]]>