Melhor brasileiro no ranking do WQS, o paranaense Jihad Khodr não conseguiu passar da estréia no Onbongo Pro Surfing, etapa de nível 6 estrelas que rola na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).
Em ondas de meio a 1 metro e formação regular, Jihad caiu diante do carioca Marcelo Trekinho e o potiguar Fabrício Júnior.
O paranaense teve 6.27 na melhor onda e perdeu precisando de 5.44. Em primeiro ficou Trekinho, autor de 6.33 e 6.37, seguido por Fabrício, que obteve 6.43 e 5.27.
"Acho que fiz um bom papel e estou amarradão. Minha consciência não fica pesada por ter eliminado o Jihad, muito pelo contrário. O fato de ele ser o melhor brasileiro no ranking valoriza ainda mais o meu trabalho, pois é um cara constante e tive que ficar atento ali na bateria para não perder", comemora o potiguar Fabrício Júnior.Agora, Jihad precisa de um bom resultado na perna havaiana do WQS para permanecer na elite mundial em 2009. Atualmente, o paranaense ocupa a 17a posição na lista que classifica 15 surfistas do World Tour.
Já o carioca Pedro Henrique conseguiu reagir nos minutos finais da bateria e avançou em primeiro lugar no duelo com o xará Pedro Norberto (2o), o paulista David do Carmo e o baiano Bernardo Lopes.
Vigésimo colocado no Tour, Pedrinho garantiu a classificação ao somar 7.83 na última onda.
Durante a segunda fase, a direção do Onbongo Pro Surfing mudou de idéia e optou por não dar início ao terceiro round na tarde desta quinta-feira.
]]>