Grupo de 60 noruegueses aprendem a ministrar aulas de surf na praia de Jaguaribe, em Salvador
Um grupo formado por 60 estudantes noruegueses estão na cidade de Salvador (BA) participando do programa de intercâmbio entre a Faculdade Social da Bahia (FSBA) e o Gateway College da Noruega.
Os alunos participarão de atividades de capoeira, dança e surf. Durante essa semana, de 16 a 20/3, o grupo estará participando das atividades com a modalidade surf, que serão realizadas nas praias de Jaguaribe e Piatã, sob coordenação do professor Marcus Palmeira, tendo como facilitadora a professora Tânia Brotto, do Instituto para o Desenvolvimento do Surf (IBRASURF), com sede em São Paulo.
Após uma longa temporada fora da Bahia, na qual esteve cursando o curso de mestrado, o professor Marcus Palmeira retorna ao cenário do surf baiano com essa nova empreitada que, além de ser dirigida pela FSBA, conta com o apoio técnico do IBRASURF e o patrocínio técnico/estrutural da Escola de Surf Rogério Vasconcelos.
"O objetivo do projeto, além de possibilitar a vivência pratica com a modalidade surf, será formar multiplicadores da modalidade, capacitando os alunos a darem aulas de surf, sendo que eles são estudantes do curso de Educação Física", conclui Marcus Palmeira.
"É muito importante para a modalidade surf apoiar esse tipo de intercâmbio que consolida e enriquece em muito o esporte em geral que ainda é pouco apoiado", revela Rogério Vasconcelos.
Por:Por Marcelle Kalid
fonte: http://www.surfbahia.com.br
]]>