O big rider brasileiro Carlos Burle acabou como vice campeão do Pico Alto Invitacional 2009, finalizado na tarde desta segunda-feira em Punta Hermosa. Foi a primeira vez que a tradicional competição peruana de ondas grandes contou com a presença de atletas estrangeiros.
Em ondas de até 15 pés sólidos, Carlos Burle, Peter Mel, Greg Long e Mark Healey, entraram em ação na grande final com dois locais peruanos, Javier Swayne e Rafael Velarde.
O californiano Greg Long assumiu a liderança com uma onda 8,50 e não teve dificuldades para terminar em primeiro lugar com 23,50 pontos. Já o pernambucano Carlos Burle, na última colocação até os dez minutos finais, pegou uma bomba que lhe rendeu nota 7 e subiu para a segunda colocação.
Na terceira colocação ficou o norte americano Peter Mel, somando 16,10, com o havaiano Mark Healey, que surfou apenas uma onda, na quarta colocação com 15 pontos. Os locais peruanos Javier Swayne e Rafael Velarde, ficaram com a quinta e sexta posição respectivamente, somando na final 14,05 e 13,35.
Fonte: CarlosBurle.com
]]>