Ondas grandes e perfeitas! Era tudo o que nossos aventureiros sonhavam encontrar na Costa Rica. E foi exatamente o que encontraram em Playa Hermosa, região do Pacífico Central no país da Pura Vida.
Já no primeiro dia de viagem, 6ª feira 13, a sorte estava ao nosso lado e Netuno nos presenteou com altas ondas bem em frente ao hotel onde estávamos hospedados.
Séries de um metro e meio lisas e perfeitas quebravam constantemente para alegria dos surfistas presentes na água, entre eles a galera da Escola de Surf da Riviera.
O lindo dia de sol e céu azul completava o cenário paradisíaco.
"Foi com certeza um dos melhores mares que já surfei nessas 4 temporadas de Costa Rica" comentou o professor Ale Zeni após uma sessão inesquecível de drops, cavadas, rasgadas, batidas, cut backs e floaters.
Destaque também para o jovem Bruno Garcia, que desde o início vem mostrando muita disposição nas ondas grandes e aproveitou bastante esse primeiro swell em sua estréia no surf internacional. "Estou muito feliz por sentir novamente a sensação de surfar ondas perfeitas, isso é muito bom!"
Com a previsão de ondas boas para o final de semana, decidimos ficar na região de Jacó e Hermosa por mais alguns dias, e acabamos encontrando amigos conhecidos nas viagens anteriores, como os venezuelanos Luis e Colomo, dois figuras que vivem na Costa Rica desfrutando da natureza e tranqüilidade deste maravilhoso país.
Aproveitamos também para conhecer um pouco da flora e fauna local, fazer algumas trilhas com nosso 4×4 e surfar outros picos da região como Tulin, La Arvore e Playa Jacó, onde as ondas mais cheias e extensas ofereceram muita diversão e o aprimoramento de manobras dos surfistas Jaime, Fabinho e Brunão. Isso sem falar no final de tarde alucinante com o céu vermelho de um lado e do outro um arco-íris atrás do morro verde que dá acesso à Roca Loca.
Com a passagem do swell e a conseqüente falta de ondas decidimos partir de Hermosa rumo a Mal Pais, um dos lugares mais místicos e bonitos do país, com o objetivo de surfar as excelentes ondas de Playa Carmem e Santa Tereza.
Graças a muita sorte chegamos em Puntarenas exatamente na hora em que o ferry boat partia rumo à pequena península onde passaríamos os próximos dias. Após 1:30 hr de travessia na balsa, desembarcamos no povoado de Paquera e dirigimos por mais 1:30 numa estradinha muito bacana até chegar a Mal País.
Demos uma rápida olhada em algumas opções de hospedagem até achar um bungalow show, onde descarregamos as malas antes de partir correndo para mais um final de tarde vermelho cercado pelos amigos e por boas ondas.
Pra galera que está no Brasil enviamos nossos abraços e desejamos que um dia estejam aqui conosco desfrutando das maravilhas e belezas naturais neste lugar que realmente se resume em duas palavras: Pura Vida.
Um abraço e boas ondas!!!
]]>