Recuperado de uma lesão, que o deixou de fora das disputas do circuito brasileiro de longboard desde novembro do ano passado, o longboarder local de Maresias Alex Leco enfrenta agora a falta de patrocínio, mas esta confirmado no Petrobrás Longboard Classic em Jacaraípe.
A lesão no pé direito foi segundo o atleta uma das fases mais difíceis de sua carreira. “Não tem nada pior para um surfista, do que não poder surfar. Acompanhei os campeonatos que fiquei de fora pela internet e foi a maior tortura.” – relata Leco.
A falta de patrocínio é outro obstáculo que o surfista vem enfrentando. Sem um patrocinador principal, Leco precisa programar bem seu dia e encontrar tempo para treinar.
O retorno ao surfe foi em fevereiro, mas somente na semana passada Leco voltou ao ritmo de treinos. O atleta avalia que ainda não recuperou 100% da sua condição física e técnica, mas mostra-se bastante entusiasmando em voltar as competições mesmo com as dificuldades.
“Estou com pranchas novas, shapeadas pelo Daniel Bartolli da Board Inc. As primeiras pranchas estão funcionado muito bem e um bom equipamento anima qualquer surfista.” – comenta o atleta que também fechou apoio com a Riders, marca de acessórios que chega ao mercado com produtos exclusivos para longboard e standup.
]]>