Mar épico. Essa é a definição para as direitas de J-Bay nesta terça-feira. Atual líder do ranking, o australiano Joel Parkinson aproveitou as condições perfeitas e levantou a torcida com um tubaço que lhe rendeu nota 10 unânime no confronto contra seu compatriota Kieren Perrow.
Parko está focado em conquistar seu primeiro título mundial e não quer saber de desperdiçar suas chances. Na onda seguinte a nota máxima, o aussie moeu outra direita para arrancar nota 8.50 e fechar sua apresentação com chave de ouro.
Perrow nada pôde fazer. Não conseguiu desenvolver um bom papel e deixou a água precisando de uma combinação de notas para vencer.
Os americanos CJ Hobgood e Nathaniel Curran não se deram bem contra os australianos Kai Otton e Dean Morrison na abertura das oitavas. Otton eliminou CJ Hobgood logo na primeira bateria. Em seguida, foi a vez de Morrison garantir sua vaga nas quartas contra o algoz de Mineirinho.
Na terceira bateria das oitavas o norte-americano Bobby Martinez se vingou dos australianos e eliminou Ben Dunn pelo placar de
1: C.J. Hobgood (EUA) 10.17 x 14.60 Kai Otton (AUS)
2: Dean Morrison (AUS) 17.63 x 11.57 Nathaniel Curran (EUA)
3: Bobby Martinez (EUA) 15.00 x 12.50 Ben Dunn (AUS)
4: Kieren Perrow (AUS) 12.33 x 18.50 Joel Parkinson (AUS)
5: Sean Holmes (AFS) x Mick Campbell (AUS)
6: Michel Bourez (THA) x Dane Reynolds (EUA)
7: Kelly Slater (EUA) x Taylor Knox
8: Bede Durbidge (AUS) x Damien Hobgood (EUA)
Fonte: NextSurf
Joel Parkinson arrepia em J-Bay
14
jul