SuperSurf
A paulista Suelen Naraísa é a grande campeã da primeira etapa do SuperSurf 2009, encerrada neste domingo (10/5) na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).
Para conquistar o título da prova, ela derrotou a tetracampeã brasileira Andrea Lopes, em uma final com boas ondas de 1 metro.
Suelen é recordista de baterias disputadas no SuperSurf e ditou o ritmo na final. Logo de cara ela conquistou três notas boas e soube administrar sua vantagem até o fim do duelo.
Além de ter descartado um 6.33, ela somou 6.93 e 7.57, para vencer a carioca pelo placar de 14.50 a 8.57."Primeiramente gostaria de agradecer a Deus e meus patrocinadores. Estou muito feliz que o SuperSurf acontece mais um ano. Dedico este prêmio à minha mãe, que com certeza está comemorando lá em Ubatuba", diz a campeã no dia das mães.
A ubatubense acaba de voltar de uma temporada de viagens internacionais, na qual ficou um tempo no Hawaii para aprimorar seu surf e na sequência disputou etapas do WQS na Europa.
Apesar da derrota na final, Andrea Lopes protagonizou ótimas atuações durante o evento. Em um duelo de tetracampeãs nas quartas-da-final ela venceu a cearense Tita Tavares pela primeira vez em uma bateria.
A paulista Camila Cássia estreou com o pé direito nas competições profissionais e fez uma boa atuação no evento, com destaque para os 14.00 obtidos nas quartas-de-final.
Também da nova geração, a paranaense Nathalie Martins começou o ano no pódio e depois de boas atuações foi barrada somente pela campeã do evento.
SuperSurf 2009
Ranking depois de uma etapa
1 Suelen Naraisa (SP) – 1.000 pontos
2 Andréa Lopes (RJ) – 860
3 Nathalie Martins (PR) – 730
3 Camila Cássia (SP) – 730
5 Tita Tavares (CE) – 610
5 Diana Cristina (PB) – 610
5 Gabriela Teixeira (RJ) – 610
5 Gabriela Leite (SC) – 610
fonte: waves
]]>