Começa neste sábado 28 de fevereiro com período de espera até 11 de março, em Snapper Rocks, Austrália, a 1ª etapa do Circuito Mundial de Surf Profissional 2009.
O evento conta com a presença da elite do surf mundial, sendo 48 vagas e U$ 340 mil em prêmios na categoria masculina (Quiksilver Pro) e 18 vagas U$ 90 mil na feminina (Roxy Pro).
Nomes como Kelly Slater, Mick Fanning, Bede Durdrige, Taj Burrow e Joel Parkinson já confirmaram presença e estarão disputando o título ao lado dos brasileiros Adriano Mineirinho, Heitor Alves e Jihad Khodr.
Entre as meninas destaque para a atual bicampeã mundial Stephanie Gilmore e para nossa vice-campeã Silvana Lima, além da experiente Jaqueline Silva e da estreante Bruna Schmitz, de apenas 18 anos.
Numa parceria inédita entre a ASP e o IBRASURF, o evento deste ano terá a locução em língua portuguesa comandada por Alexandre Zeni, diretor do Instituto Brasileiro de Surf.
“Com certeza será uma semana bem agitada e repleta de surf do mais alto nível, então convidamos toda a galera pra ficar ligada e torcendo pelos nossos atletas, pois apesar das dificuldades temos chances de levar essa etapa nas duas categorias”, comenta Zeni.
As baterias têm início nesta 6ª feira com as triagens com a participação do brasileiro Alejo Muniz, a partir das 7 horas da manhã, horário de Queensland.
Para acompanhar todas as emoções da 1ª etapa do ASP World Tour 2009 é só clicar no www.australiago.com ou www.quiksilverpro.com.au
Agradecimentos especiais à Quiksilver, ASP, Beach Byte e Australia Go.
]]>